No âmbito do protocolo de colaboração assinado com o Colégio da Trofa, a Clitrofa (Av. da Paradela, 626, Trofa) obriga-se a:

1 - Proceder a um rastreio dentário anual ao universo dos alunos do colégio;

2 - Ministrar no mínimo 3 colóquios por ano, nas instalações da Clitrofa e com o pessoal escolhido pela mesma, na vertente da formação em saúde, por exemplo: “sexologia na adolescência”, “primeiros socorros”, “cuidados na saúde oral”, hábito de higiene em geral”, os malificios do tabagismo” entre outros temas ligados à saúde.

3 - Dar oportunidade aos alunos do 9º e ensino secundário de visitar as instalações da Clitrofa no sentido de os ajudar na sua orientação profissional;

4 - Conceder um desconto de 15% (quinze) nas consultas e tratamentos dentários aos alunos e funcionários do colégio, mediante comprovativo da sua situação.